27 de fevereiro de 2012 às 10h19min - Por Mário Flávio

A entrevista de Diogo pode abalar a relação com Lícius. Imagem: Vladimir Barreto/Câmara

Segue a repercussão sobre o reajuste no salário dos vereadores de Caruaru. O vice-presidente da Câmara e pré-candidato a prefeito de Caruaru, vereador Diogo Cantarelli (PSDB), disse que o aumento em 3 mil reais foi inoportuno devido ao ano eleitoral e que vai doar a diferença para duas instituições de caridade. Para ele, o novo salãrio de 9 mil reais só deveria ter sido conceido a partir de 2013, quando iniciar a nova Legislatura, com 23 vereadores.

“Não achei pertinente receber esse aumento e vi que não é interessante devolver esse recurso à Câmara, pelo simples fato do dinheiro ficar na Casa e no fim do ano ser devolvido ao Poder Executivo, então não vi a necessidade de fazer a devolução. Acho interessante que esse dinheiro do reajuste beneficie casas sérias de Caruaru, que tenham serviços prestados junto a população, esse dinheiro vai ter muito mais importância”, disse.

As entidades a serem beneficiadas são: Casa dos Pobres e o lar Maria Mãe da Misericórdia e segundo Diogo Cantarelli, devem prestar contas de como o dinheiro será investido. O tucanos negou que o ato seja eleitoreiro, já que é pré-candidato a prefeito de Caruaru. “De forma alguma, foi uma decisão pessoal e não tinha dito e nem externado publicamente porque não acreditava que o reajuste iria acontecer, a prova disso é que pedi sigilo aos presidentes das duas instituições, mas tornou-se público e tenho que explicar a situação ao povo de Caruaru. A minha preocupação foi social e não política”, disse.

A decisão e criticas de Diogo Cantarelli não devem soar bem na Câmara de Caruaru, já que a pressão em cima do presidente Lícius Cavalcanti (PCdoB) sempre foi grande para conceder o reajuste. O comunista segurou o aumento e só resolveu conceder o reajuste após o aumento no duodécimo repassado pela prefeitura, que gira em torno de 900 mil reais por mês. A entrevista pode abalar ainda a relação entre Lícius e Diogo, que estão unidos desde o início da eleiçào da Mesa Diretora e ensaiaram até uma dobradinha na eleição desse ano. A conferir.

 

 


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro