16 de setembro de 2018 às 19h16min - Por Mário Flávio

A chapa feminista do PSOL/PCB esteve presente na 17ª parada da diversidade, realizada neste domingo (16), em Boa Viagem. A candidata ao governo de Pernambuco, Dani Portela, e as candidatas ao Senado, Albanise Pires e Eugênia Lima, participaram do ato que, este ano teve o tema “Qual a sua plataforma? Defenda a democracia e os direitos LGBT”.

Durante toda a manhã elas conversaram com eleitores e reafirmaram os compromisssos do plano de governo para a população.

“É muito importante estar aqui justamente no ano em que eles nos perguntam: “Qual a sua plataforma?”. Precisamos de cada vez mais políticas públicas para a população LGBTQI+”, explicou Dani Portela. Para ela, participar do evento é reafirmar a importância dos diversos atores da sociedade, principalmente os que são historicamente invisibilizados. “Uma festa como essa nos mostra que é preciso, cada vez mais, ocupar o espaço público. Espaço esse que é negado frequentemente para essa população, que não é inclusivo. Por isso que a gente está ocupando com os nossos corpos, em uma ocupação política. A nossa plataforma é por mais inclusão, por mais diversidade e cidadania plena para todas as pessoas”, concluiu.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro