23 de maio de 2013 às 08h25min - Por Mário Flávio

O presidente da Câmara de Caruaru, Leonardo Chaves (PSD), teve uma reunião com a diretoria da Associação dos Contabilistas de Caruaru e Agreste de Pernambuco (Accape) e com o secretário da Fazenda de Caruaru, Carlos Veras. A reunião, solicitada pela Accape, teve como tema a questão da duplicidade, às vezes até triplicidade, no nome de ruas e bairros de Caruaru. O presidente da Accape, Érico Caruso de Melo, citou, inclusive, o caso da Rua São Nicolau – que aparece como parte dos bairros Universitário, João Mota e Sol Poente: “Caruaru precisa afinar os seus bancos de dados – não podemos conviver com informações truncadas – no caso – envolvendo os Correios, a prefeitura e a Secretaria da Fazenda. Precisamos acabar com a dualidade de nomes em placas indicativas”, resumiu o presidente da associação.

O presidente do Poder Legislativo, Leonardo Chaves, destacou a questão da “doença crônica” dos loteamentos clandestinos e do trabalho que a Câmara desenvolve hoje, em parceria com o Departamento Municipal de Cadastro Imobiliário, para equacionar ação solicitada pelo Ministério Público nos bairros Monte Carmelo, São João da Escócia e Nova Alvorada. “Vamos provocar uma Audiência Pública com a presença de todas as partes envolvidas – Ministério Público, URB Caruaru, Accape, Câmara, Secretaria da Fazenda, Justiça e inclusive a Central de Distribuição dos Correios e os proprietários dos loteamentos ditos clandestinos. Precisamos de um recadastramento imobiliário – a lei orgânica não permite a duplicidade de nomes de ruas”, destacou o presidente Leonardo Chaves. O secretário Carlos Veras se dispôs a contribuir com o que for da esfera de sua secretaria. “Essa situação é incômoda para todos e dá prejuízo à prefeitura”, frisou Veras.

Ficou acertado que o presidente Leonardo Chaves irá convocar uma Audiência Pública para o encaminhamento da questão às áreas de competência para a solução deste impasse ligado ao cotidiano da população e de vários órgão públicos e privados com ação em Caruaru. Com informações da Secom da Câmara.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro