4 de fevereiro de 2013 às 22h06min - Por Mário Flávio

20130204-220649.jpg

Está marcada para esta terça a primeira Sessão Ordinária de 2013 a partir das 20h. Será a primeira que os 23 vereadores irão participar de uma Sessão, que deve ser marcada por mensagens de boas-vindas, principalmente dos novatos, que anseiam usar à Tribuna pela primeira vez de forma oficial, uma vez que na Sessão Extraordinária, poucos usaram a palavra, a exceção foi do vereador Gilberto de Dora (PSB), que leu na íntegra os sete Projetos enviados pelo prefeito Zé Queiroz (PDT), uma sentada de mais de duas horas.

Oito edis renovaram o mandato e ficaram com situações privilegiadas. Com a marca de dez mandatos, Leonardo Chaves (PSD) volta a presidir a Câmara. Também do PSD o Dr. Demóstenes (PSD) é o novo líder do governo e Val (DEM), mais uma vez o líder da oposição. Zé Ailton (PDT) é o primeiro vice-presidente e outros que permanecem na Casa são Lula Tôrres (PR), Ranilson Enfermeiro (PTB), Edmilson do Salgado (PCdoB) e Louro do Juá (DEM).

Doze vereadoes debutam na Casa, destes sendo cinco da oposição e sete da situação: Marcelo Gomes (PSB), Ricardo Liberato (PSC), Eduardo Cantarelli (PSDB), Evandro Silva (PMDB), Neto (PMN), Heleno do Inocoop (PRTB), Jadiel Nascimento (PRTB), Sivaldo Oliveira (PP), Rozael do Divinópolis (PMN), Val das Rendeiras (PRTB), Jajá (PPS) e Edjailson da Caruforró (PT do B).

Estão de volta à Câmara os vereadores Gilberto de Dora (PSB), que ficou com a primeira secretaria, Cecílio Pedro (PTB), o segundo vice-presidente e Romildo Oscar (PTN). Todos com vasta experiência e que irão ajudar a bancada de situação.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro