20 de abril de 2013 às 15h25min - Por Mário Flávio

20130420-115448.jpg

Dezenas de jovens compareceram à Câmara de Vereadores de Caruaru para participar de uma audiência pública proposta pelo vereador Jajá (PPS). O objetivo do parlamentar foi discutir a necessidade de criação de uma coordenação municipal de bandas e fanfarras, que passe a funcionar dentro da Secretaria de Educação de Caruaru.
O evento foi prestigiado por estudantes que integram as tradicionais bandas, além de professores e gestores. Estiveram representados, a Gerência Regional de Educação (GRE), a Secretaria de Saúde, a Polícia Militar de Pernambuco (PM-PE) e ainda a Casa Jornalista José Carlos Florêncio, na figura dos vereadores Jajá, Louro do Juá (DEM) e Rozael do Divinópolis (PMN).

No encontro, Jajá destacou a importância dessas bandas, e afirmou que é preciso fazer investimentos para manutenção das existentes. “Esses grupos são muito importantes para a cidade, mas muitos deles estão passando por dificuldades. Irei lutar para que sejam feitos investimentos, e para que os jovens sejam estimulados a participar”, argumentou o vereador.
A proposta de debater o assunto foi elogiada pelos convidados. O secretário de Educação, Welson Santos, defendeu a proposta. “Essa audiência é muito importante, porque trata da música, que é fundamental para o desenvolvimento dos jovens, inclusive no contexto escolar. Estou muito feliz com a iniciativa do vereador Jajá”, declarou o secretário.

Durante o encontro, Welson Santos pôde detalhar as ações que são mantidas pela Secretaria para incentivar esses grupos, e demonstrou “entusiasmo” com a proposta de criação de um departamento para gerenciar as ações voltadas para as bandas e fanfarras. Estima-se que, atualmente, 3 mil jovens estejam envolvidos com essa atividade cultural estudantil.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro