Câmara de Sairé: Vereadores da situação denunciam ofensas ao regimento interno

Jorge Brandão - 01.09.2022 às 11:00h
Foto: Divulgação

Os vereadores Nando de Everaldo, Ednaldo da Internet, Danúbio Evangelista e Zeca de Insurreição denunciaram, nesta quinta-feira (01), diversas irregularidades cometidas no regimento interno pelo atual presidente da Câmara Municipal de Sairé, Zacarias Gessé.

O presidente da Casa Pedro José dos Santos marcou este dia 1° de setembro a eleição da mesa diretora para o biênio 2023/2024, mas de acordo com o artigo 96 do regimento interno da própria Câmara Municipal, dispõe que as atividades da Casa Legislativa devem ser realizadas em quatro períodos anuais, sendo eles a partir dos 1° dias úteis de janeiro, abril, julho e outubro, independentemente de convocação.

Baseado neste artigo, o atual presidente realizou o trâmite eleitoral da casa desobedecendo o regimento da Câmara Municipal, que deveria ser realizado somente a partir de outubro, e não no início de setembro. Com isso, os vereadores da base governista solicitaram à presidência da casa o adiamento da eleição da mesa diretora. Mesmo após o recebimento do respectivo documento, o presidente Zacarias Gessé deu prosseguimento a votação.