1 de agosto de 2017 às 08h59min - Por Mário Flávio

Camara-Municipal-de-Caruaru-Foto-Vladimir-Barreto-AscomCamara

Do G1 Caruaru

Os vereadores de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, retomam as sessões ordinárias nesta terça-feira (1º). Os trabalhos voltam após o recesso parlamentar, que teve início no mês de junho. O horário das sessões foi mantido para às 16h. Antes da volta, os parlamentares atenderam a uma convocação extraordinária da prefeita Raquel Lyra (PDT), para votar oito projetos do Executivo.

O presidente da Casa, vereador Lula Tôrres (PDT), disse que o balanço do primeiro semestre foi positivo e que a administração, pede aos 23 parlamentares da Casa, que tenham algumas mudanças de comportamento na máquina administrativa.

“A casa tem sido madura, dado condições para a prefeita trabalhar e, quem sai ganhando é a população de Caruaru. Durante esses seis meses em que estaremos novamente à frente da Câmara, vamos trabalhar juntamente com os vereadores e a vereadora para dar as condições do poder executivo desempenhar tarefas a favor da população”, disse.

O vereador destacou ainda alguns projetos que serão priorizados nessa volta do recesso. “Temos o projeto de ação do parto humanizado, que vai ser lido hoje e será enviado para as comissões analisarem e nos dar o parecer. Se favorável colocaremos no plenário para ser votado. É uma iniciativa importante para as gestantes que terão seus filhos aqui, com acompanhamento da secretaria de saúde municipal”, garante.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro