7 de dezembro de 2011 às 08h52min - Por Mário Flávio

Na plenária, vereadores da Câmara Municipal de Caruaru aprovaram em primeira discussão oito projetos nessa terça-feira (6). Uma série de proposituras foi apresentada, tendo em vista a aproximação com o período do recesso, o que faz o legislativo se adiantar para colocar o restante dos projetos em pauta.

Das pautas do Executivo, foram aprovados: projeto que cria gratificação para os guardas municipais da cidade, o reajuste no salário de Conselheiro Tutelar (R$ 1200 para R$ 1500) e criação de cargos efetivos na CEACA. Porém outros dois enviados pela prefeitura não entraram em pauta na sessão: projeto de lei que institui o Serviço de Transporte Complementar de Passageiros e projeto que institui e autoriza o Serviço Especial de Fretamento para Transporte de Pessoas.

De autoria do vereador Lula Tôrres (PR), foram aprovadas: adoção de sistemas para economizar água nos prédios públicos; criação de recipientes coletores para a reciclagem de oléo vegetal nos órgãos públicos; obrig

8 projetos foram votados nessa terça-feira

atoriedade para que bancos mantenham questões de segurança em situações de emergência; higienização dos óculos 3D para salas de cinema e obrigatoriedade de fixação de cartazes nos estabelecimentos que vendem águam mineral, informando a validade do garrafão.

No entanto, dois projetos apresentados, de autoria do vereados Demóstenes Veras(PSD), encontraram resistência para serem aprovados. O projeto que especifica a gratuidade para os taxistas que estacionam em zona azul (com emenda da Comissão de Leis e tempo máximo de 5 minutos em cada parada) foi retirado para ser analisado novamente. Já a propositura que define eleição para gestores na rede municipal de ensino foi reprovada por 8 votos a 6 na Casa.

 

Foto: Vladimir Barreto


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro