A Petrobras informou que o Conselho de Administração da companhia aprovou o encerramento antecipado do mandato de Caio Mário Paes de Andrade como presidente da Petrobras a partir desta quarta-feira (04). Ele foi indicado para a função pelo governo do ex-presidente Jair Bolsonaro. A troca é praxe em mudanças de governo.
Com isso, o Conselho de Administração da Petrobras nomeou como presidente interino da companhia o diretor executivo de Desenvolvimento da Produção, João Henrique Rittershaussen, que está há 35 anos na estatal.
Caio Paes de Andrade renunciou também ao cargo de membro do Conselho de Administração da companhia.
Na terça-feira (03), a estatal recebeu ofício do Ministério das Minas e Energia informando que Jean Paul Terra Prates será indicado para exercer o cargo de presidente e de membro do Conselho de Administração da Petrobras.
De acordo com a estatal, o nome do Prates foi encaminhado à Casa Civil da Presidência da República e tão logo a documentação seja analisada e retorne ao Ministério das Minas e Energia, será encaminhada à Petrobras.
“A indicação, após efetivada, será submetida ao processo de governança interna, observada a Política de Indicação de Membros da Alta Administração, para a análise dos requisitos legais e de gestão e integridade e posterior manifestação do Comitê de Elegibilidade”, disse a companhia.