13 de junho de 2017 às 16h58min - Por Mário Flávio


O Laboratório de Tipografia do Agreste (LTA) do Centro Acadêmico do Agreste (CAA) da UFPE promove nesta quarta-feira (14) o “Café com Letras”. Na ocasião, o espaço abre as suas portas para visitação de alunos do campus e do público em geral para apresentar as intervenções tipográficas da sua nova ambientação desenvolvida pelos alunos do laboratório e ainda oferece uma programação diversificada.

A partir das 16h, quem chegar ao espaço pode participar da oficina relâmpago de confecção de lambe-lambes por serigrafia e, a partir das 17h, conhecer o laboratório e tomar um cafezinho. Em seguida, acontece um bate-papo tipográfico com os alunos do LTA, em conjunto com os parceiros da Oficina de Protótipos, que contarão um pouco sobre o processo criativo e de execução de letterings (letreiros) em grandes formatos. A tarde termina com sorteios, música ambiente e exposição de produtos desenvolvidos pelos alunos.

A programação do Café com Letras não se encerra por aí. Nos dias 16 e 22 deste mês, ainda serão oferecidas duas palestras como foco em design e tipografia pelo estúdio de design caruaruense Fabrico de Ideias e pela designer paulistana Deia Kulpas, especialista em tipografia pela UBA (Universidade de Buenos Aires).

A ação, coordenada pela professora Fátima Finizola, do Núcleo de Design e Comunicação do CAA, em conjunto com professores e alunos do Laboratório de Tipografia do Agreste, é parte integrante do programa de extensão TraQ – Transformar e Qualificar.

Programação paralela

16/06
Palestra Lettering & Design
Estúdio Fabrico de Ideias (PE)
Local: Sala 2, Térreo do Bloco 33, UFPE-CAA
Horário: 9h30

22/06
Palestra Percursos Tipográficos
Deia Kulpas (SP)
Local e horário a confirmar


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro