31 de março de 2020 às 13h25min - Por Mário Flávio

Em período de quarentena, os serviços de fiscalização e acompanhamento dos trabalhos não foram paralisados. Desde a publicação do decreto, da Câmara de Vereadores de Belo Jardim, em 18 de março, que as atividades do mandato do vereador Bruno Galvão (PT) passaram a ser realizadas e conduzidas através do Gabinete Digital.

Semanalmente, Bruno Galvão tem feito uma prestação de contas dos trabalhos através de vídeos que estão disponíveis nas redes sociais (Instagram: @brunogalvaovereador / Facebook: https://www.facebook.com/brunogalvaovereador )

Através do canal Digital do WhatsApp (81) 9.9663-0557 a população obtém informações diversas, que orientam e ajudam durante essa pandemia, até denúncias com a falta de serviços básicos para a população.

“Esse canal é o meio de aproximação que temos hoje com a população. Ele tem sido instrumento de comunicação em meio a esse isolamento social para ajudar, contribuir e orientar a quem precisa”, destaca Bruno.

Uma das primeiras ações do Gabinete Digital foi a oferta de ajuda a população para esclarecer duvidas sobre a Covid-19. “Percebemos que muita gente estava com duvida com relação aos sintomas. Então, reunimos a equipe do gabinete e pensamos nessa ação de auxiliar as pessoas contando com o suporte médico, nesse caso de minha esposa, que é médica para ajuda-los”, afirma.

Através do Gabinete Digital é possível também transmitir a população quais ações estão sendo tomadas, acompanhando o trabalho do Governo Municipal. “Temos recebido diversas denúncias com relação a falta de pagamento dos servidores municipais. É uma situação triste saber que nessa pandemia o Governo não tem a sensibilidade de quitar os salários. Como ficará essas pessoas assim que o dinheiro acabar? Para onde está sendo direcionado o repasse dos recursos federais e estaduais? É falta de planejamento? Nós queremos saber!”, indaga Bruno.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro