Bruno Araújo intermedia encontro entre Raquel e Anderson e quer unidade de ambos para 2022

Mário Flávio - 23.09.2021 às 00:13h

O presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo, fez questão de estar ao lado da prefeita de Caruaru, Raquel Lyra e pré-candidata do partido ao governo de Pernambuco, na reunião que ela terá nesta quinta-feira (23) com o prefeito de Jaboatão e também pré-candidato ao governo, Anderson Ferreira (PL).

Pelo que o blog apurou será o início da tentativa da unidade de ambos para que possam sair juntos na mesma chapa na eleição do ano que vem. A ideia do PSDB é ter Raquel no principal posto e Anderson numa possível vaga de vice, ou até na disputa ao senado.

O encontro também não deixa de ser um recado ao também pré-candidato ao governo Miguel Coelho, que assina filiação ao DEM neste sábado (25), num evento que chama atenção, por ser no Recife e contar com a participação de importantes figuras da política.

Raquel e Anderson ficaram incomodados com a movimentação de Miguel e essa reunião na véspera da filiação de Miguel é para mostrar que ambos estão de olho no processo.

Raquel se movimenta desde o fim de semana passado, quando cumpriu agenda com a deputada Priscila Krause (DEM) e teve reunião com o ex-senador Armando Monteiro e o deputado estadual Romero Filho (PTB). Ela já tinha ido também prestigiar aniversário de algumas cidades comandadas por tucanos.

A equipe do PSDB estadual foi a região do Agreste Meridional e visitou várias cidades para ouvir a demanda de lideranças locais e a própria prefeita voltará a microrregião para apresentar ideias as lideranças.

Ainda na pauta política, Raquel reuniu na noite desta quarta-feira (22), a executiva estadual e lideranças políticas na sede do partido, no bairro do Derby, no Recife. Em pauta, a formação das chapas proporcionais e ações de fortalecimento do partido no Estado.

A tucana falou pela primeira vez como um possível pré-candidata e teve falas referendadas pelo pai dela, ex-governador João Lyra e pelo ex-senador Armando Monteiro.

“Estamos num processo interno de organização e debate para construção de uma nova agenda para Pernambuco. É um caminho que está sendo construído de forma coletiva, com planejamento e diálogo com lideranças, pernambucanos e pernambucanas de todas as regiões. Vamos montar chapas competitivas e buscar alianças partidárias no campo da oposição”, destacou Raquel.

O ex-governador João Lyra Neto registrou a importância do fortalecimento da legenda. “O PSDB tem projeto que pode se construir e se consolidar para que possa ser oferecida uma alternativa para Pernambuco”, disse. Para o ex-senador Armando Monteiro, “o partido está empenhado em construir essas chapas proporcionais que vão representar a expressão do PSDB”.

De acordo com a deputada Alessandra Vieira, encontros como esses são fundamentais. “Desta forma avançamos na formação das chapas e também na consolidação de nossas propostas para o Estado. O PSDB tem passado, presente e futuro em Pernambuco”, ressaltou.

Entre as ações que devem ser executadas pelo partido estão cursos para formação de lideranças e encontros em todas as regiões do Estado. Também participaram da reunião, o prefeito de São Joaquim do Monte, Duguinha Lins, o ex-senador Douglas Cintra, os ex-deputados Betinho Gomes, Izaías Régis e Ramos e os ex-prefeitos Edson Vieira, Joaquim Neto, João Tenório e Nado Coutinho, entre outras lideranças.