18 de março de 2014 às 13h39min - Por Mário Flávio

20140318-133920.jpg

O PSDB de Pernambuco realizou a primeira reunião da executiva estadual, após a morte do deputado federal Sérgio Guerra, nesta segunda-feira (17) e oficializou o deputado federal Bruno Araújo na presidência estadual do partido. Para Bruno, o mais importante nessa “nova fase” do PSDB é a demonstração de unidade que o partido dá, mantendo o entendimento político com o PSB do governador Eduardo Campos, feito pelo ex-presidente da legenda, deputado federal Sérgio Guerra.

“Temos que zelar pelo entendimento político que foi feito pelo deputado Sérgio Guerra, e concluído pelo presidente nacional Aécio Neves, que gerou a aliança política do PSDB com o PSB do governador Eduardo Campos. Vamos manter esse diálogo que foi iniciado pelo deputado Sérgio Guerra“, assegurou o novo presidente estadual do PSDB.

A nova executiva decidiu, ainda, criar um colegiado político formado pelo presidente Bruno Araújo, pelo primeiro vice, deputado estadual Daniel Coelho, pelo deputado estadual Antônio Moraes e pelo prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Elias Gomes. Ao grupo será delegada a tarefa exclusiva de tratar das chapas proporcionais (deputado federal e estadual) para as eleições de outubro e repassar o quadro para a executiva estadual.

“Queremos construir uma radiografia mais clara das chapas proporcionais que apresentaremos nas eleições deste ano. Temos a confirmação da candidatura a federal do deputado Claudiano Martins e podemos ter a do deputado Betinho Gomes. Com a formação desse grupo, esperamos, de forma inteligente, realizar uma gestão do PSDB, por região, atendendo as necessidades que cada candidato precisa. Do ponto de vista da chapa federal há uma forte sinalização de que vamos ampliar nossos quadros. E no plano estadual, o projeto é fazer um número maior de deputados que conquistamos nas eleições de 2010 (foram cinco)”, aposta o deputado Bruno Araújo.

A nova executiva estadual do PSDB-PE deliberou ainda sob a nomeação da sede do partido de “Senador Sérgio Guerra”. “É uma homenagem mínima para algo tão grande que Sérgio construiu em nosso ambiente”, justificou Bruno. A partir de agora, a direção do PSDB no Estado se reunirá todas as segundas-feiras, às 11 horas, de forma a gerar uma “rotina partidária” defendida pelo novo presidente Bruno Araújo.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro