14 de agosto de 2017 às 08h35min - Por Mário Flávio

Bruno Araujo - Foto: George-Gianni/PSDB

O ministro das Cidades, Bruno Araújo, vai a Água Preta, nesta segunda-feira (14), anunciar a suplementação de R$ 5,25 milhões de recursos para a retomada de obras do Programa Minha Casa, Minha Vida (PMCMV) no município. Ao todo, 252 unidades sofreram intensas avarias após serem invadidas.

No período da tarde, também será autorizada, em Jaboatão dos Guararapes, a contratação da 2ª etapa do Plano de Resíduos Sólidos da Região Metropolitana de Pernambuco, onde vivem 3.690,547 habitantes que geram 3.524.472 k/dia de resíduos sólidos urbanos, segundo o IBGE 2010.

Água Preta: Os recursos serão destinados para recuperação de parte das unidades habitacionais de 3 módulos contíguos do Projeto Água Preta, com total de 1.109 unidades habitacionais. O empreendimento é integrante da Operação Reconstrução, realizada em 2010, para atender aos desabrigados das enxurradas ocorridas nesse ano.

Jaboatão dos Guararapes: A 2ª fase do Plano de Resíduos Sólidos da Região Metropolitana de Pernambuco é um convênio com o Ministério das Cidades, inserido no PAC 2, e terá a elaboração de projetos básico e executivo das unidades demandadas e da remediação de lixões, com base nos pré-projetos. Os municípios que serão objetos de licitação são: Paulista, Abreu e Lima, Itapissuma, Itamaracá, Araçoiaba, Ipojuca, Cabo de Santo Agostinho, Jaboatão dos Guararapes, Moreno e Recife.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro