21 de outubro de 2017 às 19h18min - Por Mário Flávio


Levantamento feito pelo Instituto Ipsos constatou que 93% dos brasileiros não confiam nos políticos e que 90% não confiam no presidente Michel Temer.
O Instituto constatou também que as instituições mais confiáveis para os brasileiros são as Forças Armadas (66%) e a Polícia Federal (64%).
Os dados foram divulgados ontem (19) no lançamento da publicação do Ipsos intitulada “Brasil 2018: Caiu a Máscara”.
Foram entrevistados 1,2 mil eleitores acima de 16 anos de idade, em 72 municípios de vários estados, entre os dias 1º e 14 de julho deste ano. A margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais, para mais ou para menos.
A pesquisa constatou que 86% dos entrevistados concordam total ou parcialmente com a seguinte frase: “Os partidos e políticos tradicionais não se preocupam com pessoas como eu”.
De acordo com Danilo Cersosimo, diretor da Ipsos Public Affairs, isso comprova a descrença do povo brasileiro em relação aos seus homens públicos.
Entre as nove instituições avaliadas, apenas as Forças Armadas e a Polícia Federal obtiveram índices de confiança maior do que o de desconfiança.
Em relação às demais – Polícia Militar, Ministério Público, Supremo Tribunal Federal, Justiça, Congresso, presidente da República e políticos em geral – mais de 50% dos entrevistados disseram não confiar.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro