Brasil registra menor média móvel de mortes por Covid-19 desde o início da pandemia

Jorge Brandão - 19.10.2021 às 11:25h

Nesta terça-feira (19), exatos 7 meses após o ápice, o ministério da Saúde comunica que a vacinação em massa contra a doença surtiu efeito. Segundo a pasta, a queda no número de mortes foi de quase 90%, algo que se acumula desde junho.

De acordo com o último boletim divulgado nesta segunda-feira (18) mostra que a média móvel de mortes está em 379,5, acompanhada pela queda expressiva também no número de novos casos da doença, que está em 12,3 mil ao dia. Em nota o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirma que o sucesso da ampla campanha de vacinação deve se estender para 2022 com a compra antecipada de 354 milhões de doses de vacinas aprovadas no país.

“Nós já temos asseguradas mais de 300 milhões de doses para vacinar a nossa população. É uma vacinação um pouco diferente do que aconteceu em 2021, porque não é uma vacinação primária. Mas, o mais importante é: teremos doses de vacinas para todos”, disse o ministro.