Brasil Aumenta 20 Milhões de passageiros em dois anos, destaca Silvio Costa Filho

Mário Flávio - 16.01.2025 às 16:24h

A aviação civil brasileira registrou um impressionante crescimento nos últimos dois anos, com a inclusão de mais 20 milhões de passageiros, segundo dados divulgados pelos ministérios de Portos e Aeroportos, Turismo, ANAC e Embratur. Em 2024, mais de 118 milhões de pessoas utilizaram o transporte aéreo no Brasil, um aumento de 5% em relação ao ano anterior. O mercado internacional também atingiu um recorde histórico, com quase 25 milhões de passageiros transportados, um crescimento de 17,2% em comparação a 2023.

Silvio Costa Filho, ministro de Portos e Aeroportos, atribuiu esses resultados às políticas de incentivo ao setor, como a ampliação de voos internacionais, redução do preço do querosene de aviação e o fortalecimento das parcerias com companhias aéreas. Além disso, o transporte de cargas aéreas também cresceu, com um aumento de 10% no volume exportado.

O governo federal segue comprometido com a expansão do setor, com investimentos em infraestrutura e modernização de aeroportos, o que deve continuar impulsionando o crescimento da aviação no Brasil, promovendo a democratização do transporte aéreo e reforçando o país como um destino turístico global.