BR-104 é liberada pela população em Agrestina

Mário Flávio - 01.03.2017 às 15:01h

WhatsApp Image 2017-03-01 at 10.36.36WhatsApp Image 2017-03-01 at 10.36.36

Do G1 Caruaru

Foi liberada por volta de 10h30 desta quarta-feira (1) trecho da BR-104 que estava interditado na cidade de Agrestina, no Agreste de Pernambuco. Cerca de 100 manifestantes interditaram a rodovia para cobrar segurança das autoridades. O protesto durou cerca de uma hora e parou o trânsito no local.

Para facilitar o tráfego, a Guarda Municipal da cidade, criou um desvio pelo centro. Por meio de nota, a prefeitura de Agrestina disse que já tomou algumas medidas para sanar o problema. Entre eles, a implantação do monitoramento eletrônico, com câmeras de segurança espalhadas na cidade.

“Foram realizadas ainda reuniões com o comandante da 4ª Companhia da Polícia Militar, com o presidente da Assembleia Legislativa e com o vice governador do Estado. Além disso, vários ofícios foram encaminhados ao Governo do Estado, solicitando aumento do efetivo policial e das viaturas para os municípios que estão na área de cobertura da 4ª Companhia de Polícia Militar”, diz a nota.

A Prefeitura informou ainda que uma nova reunião com o comandante do 4° BPM, em Caruaru, já foi marcada para discutir medidas para melhorar a segurança no município. Assim como, uma Audiência Pública também será realizada entre as autoridades competentes e a população de Agrestina para discutir sobre o assunto.