5 de julho de 2018 às 07h02min - Por Mário Flávio

Foi aberta, oficialmente, nesta quarta-feira (04/07), a 19ª edição da Feira Nacional de Negócios do Artesanato (Fenearte) no Centro de Convenções de Olinda. Com uma grande homenagem ao Mestre Salustiano, a feira, que segue até o próximo dia 15, recebeu um grande público de cerca de 10 mil pessoas em seu primeiro dia de realização.

Quem passou por lá se surpreendeu com as novidades deste ano, entre elas o polo gastronômico que abriga 15 marcas de cervejas locais, o consagrado Bar do Seu Luna e o espaço Legado Mestre Salu, uma mostra com exibição de figurinos do Maracatu Piaba de Ouro, estandartes e peças do acervo da família Salustiano. 

O Governador Paulo Câmara e a primeira dama, Ana Luiza, realizaram a abertura oficial da Fenearte, percorreram corredores da feira e cumprimentaram os artesãos pernambucanos que representam cerca de 80% do total de expositores do evento.Com investimento de R$ 5 milhões e expectativa de movimentação financeira próxima de R$ 43 milhões, a feira espera atrair um público de 300 mil pessoas. São mais de 800 estandes que reúnem uma rica produção artesanal local de todos os estados da Federação Brasileira e mais 22 países, numa área de 30 mil m².


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro