Bolsonaro volta ao Recife fortalecido e querendo diminuir vantagem de Lula no Nordeste

Mário Flávio - 13.10.2022 às 08:35h

O presidente Jair Bolsonaro (PL) volta ao Recife nessa quinta-feira (13). Ele cumpre agenda ao lado do ex-ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, que perdeu a eleição para o senado e deve encontrar aqui os demais apoiadores, entre eles, os candidatos eleitos para Assembleia e Câmara Federal. A meta de Bolsonaro é diminuir a vantagem de Lula no Nordeste no Segundo Turno.

Fortalecido pela eleição proporcional, na qual elegeu apenas no PL, 99 deputados federais e uma boa bancada para o Senado, Bolsonaro fará aceno aos evangélicos, já que ele terá reunião com pastores de diversas denominações religiosas. Além disso, Bolsonaro espera trazer para ele os votos nos estados de Ciro Gomes e Simone Tebet.

Outro aceno que que a chapa do presidente fará diz respeito as mulheres do Nordeste. No próximo sábado, a primeira dama, Michelle Bolsonaro, desembarca no Recife para uma agenda com lideranças femininas da região. Com esses dois atos e agendas ate o fim da campanha pelos estados, a meta do presidente é diminuir a rejeição e em busca de novos votos.