
Os candidatos ao governo do estado e ao senado, Anderson Ferreira (PL) e Gilson Machado Neto (PL), respectivamente, divulgaram mensagens a apoiadores, nesta terça-feira (27), convocando a população do Sertão do São Francisco a participar dos atos em Petrolina e Juazeiro, na Bahia para a visita do presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL).
“É hoje! Teremos mais um grande encontro marcado com o nosso presidente Jair Bolsonaro. Dessa vez, no Vale do São Francisco. Atenção, Petrolina e região, simbora abraçar a onda azul, verde e amarela na maior motociata do sertão.“, publicou Anderson Ferreira em redes sociais.
Gilson Machado, por sua vez, divulgou um vídeo no qual aparece ao lado de Bolsonaro tocando sanfona. A peça foi gravada no início da manhã, minutos antes do embarque para a cidade de Petrolina.
Essa é a quinta vez que o líder do Executivo Nacional vem a Pernambuco desde o início do período da pré-campanha para reforçar o alinhamento com Anderson e Gilson. Essa visitas do presidente Bolsonaro não tem gerado engajamento para os candidatos. De acordo com as últimas pesquisas, Gilson Machado não tem visto os números crescerem e Anderson segue empatado com os outros adversários e ainda viu Danilo Cabral (PSB) encostar para brigar por uma vaga no segundo turno.
Anderson, que compareceu em apenas um debate durante a campanha, tem confiado no apoio do Presidente da República. O presidente estadual do Partido Liberal ainda afirmou que os adversários estão promovendo baixarias, justificando as ausências nos debates. O candidato prefere alinhar sua imagem a Bolsonaro do que ir debater as propostas para o estado, o que faz com que os demais postulantes critique sua ausência.
Mas será que essas ausências tem beneficiado o candidato? Anderson viu seu nome aparecer mais nas pesquisas desde o inicio da campanha, mas nunca abriu vantagem para qualquer concorrente. Danilo que começou lá atrás já briga com o Anderson, Raquel Lyra (PSDB) e Miguel Coelho (União) por uma vaga no segundo turno. Essas ausências tem deixado o candidato no “esquecimento” e os eleitores fora da Região Metropolitana pouco conhecem Anderson.
Agora é aguardar para saber os resultados das urnas no próximo domingo (02) e vê se essa estratégia de Anderson deu certo.