14 de novembro de 2015 às 07h55min - Por Mário Flávio

A Comissão Mista de Orçamento (CMO), da Câmara dos Deputados, irá debater o Bolsa Família em audiência pública, na tarde da próxima terça-feira (17), com a ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello; e a presidente da Caixa Econômica Federal, Miriam Belchior. A reunião ocorre no momento em que a CMO analisa a Lei Orçamentária Anual (LOA) 2016, com possibilidades de cortes no programa federal.
“Eu não sou um aliado do Governo Federal, mas entendo o Bolsa Família como fundamental, especialmente no momento de crise que estamos vivendo”, explica o deputado federal João Fernando Coutinho (PSB-PE), autor do requerimento para a audiência. A expectativa é que, durante a reunião, sejam apresentados aos deputados os números do programa em todo o Brasil.

Relator na CMO da área Trabalho, Previdência e Assistência Social da LOA 2016, Coutinho é contra possíveis cortes no Bolsa Família. “Não se deve nem aumentar impostos, penalizando a classe média, muito menos cortar programas sociais que minimizam o sofrimento do nosso povo. É preciso, sim, criar mecanismos para taxar os bancos, os grandes empresários e não retirar um benefício social tão importante, que, para nós do Nordeste, por exemplo, ajuda a minimizar a fome trazida por este momento de seca em que vivemos”, ressalta.


Comentários



...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro