19 de maio de 2013 às 15h15min - Por Mário Flávio

20130519-151959.jpg

20130519-151748.jpg

As agências da Caixa em Caruaru estão lotadas de pessoas neste domingo (19). A intenção é sacar o dinheiro referente ao pagamento do Programa Bolsa Família, já que segundo algumas pessoas que estavam na fila, circulou na comunidade onde eles moram que o programa iria acabar e o dinheiro teria que ser retirado até hoje. O boato se espalhou de um jeito, que no momento em que a equipe do blog passou em frente as as duas agências da Caixa (por volta de 15h), no centro de Caruaru, dezenas de pessoas não paravam de chegar a rua XV de Novembro e José Mariano.

A situação é de risco, já que as pessoas estão sacando dinheiro e não existe nenhuma condição de segurança no local. Segundo o site G1, o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, solicitou neste domingo (19) à Polícia Federal a abertura de inquérito para investigar a origem de um falso boato, espalhado neste sábado em cidades do Nordeste, de que o Bolsa Família teria os pagamentos suspensos.

Segundo a assessoria de imprensa da pasta, o pedido foi feito diretamente ao diretor-geral da PF, Leandro Daiello, e o encaminhamento para abertura da investigação deve ocorrer nesta segunda-feira (20).

Ainda neste sábado, o MDS e a Caixa emitiram notas oficiais reiterando que o programa não vai acabar e de que os pagamentos não serão interrompidos. “O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, MDS, informa que não há qualquer veracidade nos boatos relativos à suspensão ou interrupção dos pagamentos do Programa Bolsa Família. O MDS reafirma a continuidade do Bolsa Família, assegura que o calendário de pagamentos divulgado anteriormente está mantido e que não há qualquer possibilidade de alteração nas regras do programa”, diz a nota do ministério.

“A Caixa Econômica Federal informa que o pagamento do programa Bolsa Família ocorre normalmente de acordo com calendário estipulado pelo governo federal. A Caixa esclarece ainda que não procede a informação de que hoje [sábado] seria o último dia para o pagamento do Bolsa Família”, informou o comunicado da Caixa.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro