16 de outubro de 2013 às 07h25min - Por Mário Flávio

20131016-000723.jpg

O vereador Gilberto de Dora (PSB) anunciou na sessão de desta terça-feira (15) que vai solicitar uma audiência pública para explica a população como irá funcionar o sistema de bilhetagem eletrônica que será implantado em Caruaru. A novidade será lançada no próximo dia 29, mas o parlamentar quer que os usuários de transporte público entendam melhor o assunto mesmo antes do evento. “O novo sistema é moderno. Vai facilitar muito a vida dos caruaruenses. A minha intenção é que todos tomem conhecimento de como irá funcionar o a bilhetagem eletrônica” argumentou Gilberto de Dora

A bilhetagem eletrônica é uma solicitação antiga dos empresários do transporte coletivo, já que a venda abusiva de vale transporte corre solta no Centro de Caruaru. O cartão funciona de forma parecida com o celular pré-pago. O usuário comum faz uma recarga e vai utilizando os créditos de acordo com a quantidade de vezes que usa o serviço.

A segurança é outra vantagem desse tipo de cartão, principalmente por conta da redução da quantidade de dinheiro em circulação nos veículos. Mediante furto ou roubo, o usuário poderá recuperar os créditos através do sistema de bloqueio, adquirindo um novo cartão. A recarga poderá ser feita pelo próprio usuário ou pela empresa que está concedendo o benefício.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro