30 de setembro de 2013 às 10h25min - Por Mário Flávio

20130930-101423.jpg

Foi confirmado neste fim de semana a realização do primeiro festival natalino na Serra Negra, o “Natal na Serra”. A ideia é uma PPP, que vai oferecer entre os dias 20 e 25 de dezembro uma série de atrações culturais como dança, música e teatro com traços regionais, utilizando elementos como a xilogravura e cordel.

O evento será em homenagem ao escritor Ariano Suassuna. Haverá painéis distribuídos pelo cenário montado no pólo cultual retratando a obra e vida de Ariano. Outros aspectos também vão compor o evento como pórtico de entrada, praça de alimentação, vila natalina, coreto para apresentações de bandas e xarangas, mini-parque para crianças, fábrica de brinquedos, presépio regionalizado, espaço ambiental, estacionamento, heliporto e show de iluminação no anfiteatro. “Não vamos deixar nenhum momento sem atração. Será um ambiente movimentado com luzes, música e cores”, disse Lúcio Júnio, diretor da Cloosterman.

Uma das preocupações da organização é com a preservação do ambiente. “O natal vai procurar dar a Serra o valor que ela tem, valorizar seu aspecto urbanístico, mas sem degradar os desmatar. A questão ambiental está em nossos planos”, explica Lúcio.

Já o Prefeito Branquinho destacou um primeiro passo para consolidar o evento. “Serra Negra é um atrativo naturalmente, mas com o natal realizado aqui desse jeito e com a colaboração de todos que vivem do turismo será um marco para outros que virão”, falou.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro