17 de janeiro de 2012 às 11h28min - Por Mário Flávio

Foi inaugurada no último dia 13 no município de Bezerros, uma sede da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE. O movimento Apaeano é uma grande rede, constituída por pais, amigos, pessoas com deficiência, voluntários, profissionais e instituições públicas e privadas. Sensível a causa, a psicóloga Carmem Denise Souto Maior, recrutou amigos e deu início ao processo de implantação, para ampliar o serviço aos deficientes de Bezerros, uma vez que ela já dirige uma outra entidade que atende essa clientela.

A presidente da Federação das APAEs de Pernambuco, Maria das Graças Mendes da Silva, ressaltou a importância e os benefícios para essa clientela e familiares, através dos serviços oferecidos. “Buscar soluções alternativas para que as pessoas com deficiência intelectual ou múltipla alcancem condições de serem incluídos na sociedade, com garantia de direitos como qualquer outro cidadão, é o nosso objetivo”, finalizou Graça Mendes.

Capacitação APAE – A Federação das APAEs de Pernambuco, está realizando nos dias 18 e 19 desse mês em Agrestina, um encontro com profissionais de diversas áreas de atuação nas Associações de Pais e Amigos dos excepcionais (APAE), das cidades de Buíque, Bezerros e Serra Talhada. Com o tema “Desenvolvendo habilidades para a inclusão social”, os apaeanos participarão de palestras nas  especialidades de psicologia, fisioterapia, fonoaudiologia, psicopedagogia, , além de terapia ocupacional e assistência social. Segundo a presidente da Federação, Graça Mendes, o objetivo do encontro é a interação entre os profissionais na prestação do serviço aos deficientes e familiares. A capacitação acontece na sede da APAE Agrestina das 8H as 17h.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro