9 de janeiro de 2014 às 09h55min - Por Mário Flávio

A Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) estará em Bezerros na próxima segunda feira, às 8h, para realizar o cadastro do projeto Nova Geladeira que deverá beneficiar famílias de baixa renda. O projeto consiste na troca de geladeiras antigas por novas, resultando em uma economia mensal na conta de energia que pode chegar a R$ 40 reais.

Para participar do projeto, o usuária precisa preencher alguns requisitos como Estar cadastrado na Tarifa Social (baixa renda) de energia elétrica; ter consumo médio dos três maiores consumos do último ano igual ou acima de 80 kWh/mês; não ter débitos com a Celpe (pode quitar os débitos para participar); ter fornecimento regular de energia; ser morador de comunidade popular; possuir geladeira velha e funcionando para entregar à Celpe no momento do recebimento da nova e não ter participado anteriormente de nenhum projeto de doação ou venda de geladeiras da Celpe.

Toda avaliação dos critérios do projeto será feita pela Celpe. De acordo com a companhia, a ideia também é contribuir com o meio ambiente, evitando o lançamento de gás CFC-R12 na atmosfera, emitido por aparelhos velhos e péssimo estado de conservação.

O cadastro será na segunda feira, às 8h, de frente à Prefeitura de Bezerros que fica ao lado da Praça Duque de Caxias, Centro.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro