7 de maio de 2012 às 08h48min - Por Mário Flávio

O piloto Beto Monteiro, da Scuderia Iveco, confirma sua liderança no campeonato Brasileiro e Sul-Americano de Fórmula Truck após conquistar a terceira posição na competição realizada ontem, no Autódromo de Caruaru. O piloto pernambucano que teve a torcida inteira ao seu lado durante toda a prova, largou em nono lugar e foi ganhando posições até chegar na terceira colocação que o levou ao pódio, repetindo o mesmo feito de 2011.

Depois de vencer as duas primeiras etapas da categoria realizadas em Nova Santa Rita, (RS) e em Jacarepaguá, (RJ), e pegar o pódio de hoje, o piloto alcança 79 pontos no campeonato Brasileiro de Fórmula Truck e abre vantagem sobre o segundo colocado, que está com 58 pontos.  No Campeonato Sul-Americano a Iveco também mantém liderança com 49 pontos.

“A prova  deste final de semana foi especial para a Scuderia Iveco, pois há exatos quatro anos, a equipe estreava na Fórmula Truck, com um único veículo, diz Marco Piquini, diretor de Comunicação da Iveco Latin America e responsável pelas atividades esportivas da fabricante. Nestes quatro anos, a Scuderia Iveco disputou 40 provas e já conquistou três vitórias, três pole-positio.

O piloto Valmir “Hisgué” Benavides, também da Scuderia Iveco, que teve seu caminhão completamente destruído em função de um acidente nos treinos da etapa passada, no Autódromo de Jacarepaguá, RJ, iniciou a prova de Caruaru com o caminhão reserva da equipe, mas teve que abandonar a prova antes do final.   

 


Comentários



...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro