22 de agosto de 2013 às 17h25min - Por Mário Flávio

Quem não atender as solictações vai sofrer sanção do partido

Quem não atender as solictações vai sofrer sanção do partido


O PSDB estadual tirou uma resolução no esforço de dar mais organicidade ao partido na maioria possível dos municípios do Estado. Fundamentando-se no artigo 4º do estatuto, que versa sobre a “disciplina e fidelidade partidárias”, o secretário-geral Betinho Gomes encaminhou às comissões provisórias e diretórios municipais uma circular que recomenda uma posição uníssona entre as direções dessas instâncias partidárias e as bancadas de vereadores do PSDB.

A executiva estadual tem sido constantemente acionada pelas direções nos municípios para solucionar problemas de divergência de posicionamento político com os detentores de mandato. Diante dos casos, o partido resolveu recomendar, e o secretário-geral faz questão de ressaltar que se trata apenas de uma recomendação, a busca de um entendimento. Para os casos de difícil solução, nesse sentido, a circular solicita que eles sejam encaminhados à executiva estadual para que ela possa mediar a questão.

“Quero deixar bem claro que, em nenhum momento, a resolução trata de posicionamento político em relação ao governo do Estado. Até porque estamos tratando das instâncias municipais na relação com as bancadas de vereadores. O que recomendamos é que os diretórios e comissões provisórias deliberem uma única posição, se é governo ou oposição naquela localidade, e a encaminhe aos vereadores. Onde não for possível o entendimento, nós da executiva estadual precisamos ser informados para buscar uma solução. Queremos apenas um posicionamento nítido do PSDB na atuação de nossos parlamentares”, esclarece Betinho Gomes.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro