Betinho Gomes: “Queremos um PSDB mais nítido em sua posição política”.

Mário Flávio - 22.08.2013 às 17:25h

Quem não atender as solictações vai sofrer sanção do partido

Quem não atender as solictações vai sofrer sanção do partido


O PSDB estadual tirou uma resolução no esforço de dar mais organicidade ao partido na maioria possível dos municípios do Estado. Fundamentando-se no artigo 4º do estatuto, que versa sobre a “disciplina e fidelidade partidárias”, o secretário-geral Betinho Gomes encaminhou às comissões provisórias e diretórios municipais uma circular que recomenda uma posição uníssona entre as direções dessas instâncias partidárias e as bancadas de vereadores do PSDB.

A executiva estadual tem sido constantemente acionada pelas direções nos municípios para solucionar problemas de divergência de posicionamento político com os detentores de mandato. Diante dos casos, o partido resolveu recomendar, e o secretário-geral faz questão de ressaltar que se trata apenas de uma recomendação, a busca de um entendimento. Para os casos de difícil solução, nesse sentido, a circular solicita que eles sejam encaminhados à executiva estadual para que ela possa mediar a questão.

“Quero deixar bem claro que, em nenhum momento, a resolução trata de posicionamento político em relação ao governo do Estado. Até porque estamos tratando das instâncias municipais na relação com as bancadas de vereadores. O que recomendamos é que os diretórios e comissões provisórias deliberem uma única posição, se é governo ou oposição naquela localidade, e a encaminhe aos vereadores. Onde não for possível o entendimento, nós da executiva estadual precisamos ser informados para buscar uma solução. Queremos apenas um posicionamento nítido do PSDB na atuação de nossos parlamentares”, esclarece Betinho Gomes.