Belo Jardim inicia vacinação contra Influenza às segunda-feiras de maio

Lucas Medeiros - 08.05.2023 às 19:25h
(Imagem: Divulgação)

Iniciou nesta segunda-feira (08) uma ação itinerante da Prefeitura de Belo Jardim, através da Secretaria de Saúde, onde está sendo disponibilizada todas as segundas-feiras de maio, vacinação contra a Influenza (gripe) para a população na Praça N. Sra. da Conceição, no Centro, das 8h às 12h.

A vacinação está disponível apenas para os grupos prioritários da 25ª Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza. O grupo inclui idosos com 60 anos ou mais de idade, crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade, trabalhadores da saúde públicos e privados, gestantes, puérperas, professores do ensino básico e superior, profissionais das Forças Armadas, pessoas com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário para passageiros urbanos e de longo curso, e pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais independentemente da idade, como doença respiratória crônica, doença cardíaca crônica, doença renal crônica, doença hepática crônica, doença neurológica crônica, diabetes, imunossupressão, transplantados e portadores de trissomias.

Os que desejem se vacinar devem comparecer ao coreto com RG, CPF, cartão SUS e cartão de vacinação, além de comprovação de que pertencem ao grupo prioritário. Esta ação visa ampliar o acesso à vacinação e contribuir para a proteção dos belo-jardinenses.