17 de maio de 2012 às 16h02min - Por Mário Flávio

 

O dia 18 de maio é o dia D da Campanha Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Em Belo Jardim, o tema foi discutido durante todo mês nas escolas e projetos sociais e tem seu ponto culminante nesta sexta-feira.

Durante toda a manhã, o Creas, o Centro de Referência Especializado em Assistência Social, da Secretaria de Ação e Desenvolvimento Social, realiza na sede, localizada na Av. Dep. José Mendonça Bezerra, nº 293, uma conscientização por meio de materiais informativos. Além disso, equipes de monitores sociais visitam a feira-livre, Praça Nossa Senhora da Conceição e Praça dos Eucaliptos.

Segundo a Coordenadora do Creas, Helane Solon, o projeto também prevê a distribuição de 24 mil panfletos nas residências urbanas e rurais. De acordo com a Secretária Joelma Gomes, o debate foi amplamente difundido, através de palestras, filmes e animações, alertando principalmente os pais e educadores para a problemática.

A iniciativa conta com o apoio do Comdica, o Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente, e da Secretaria de Educação, Tecnologia, Esporte e Juventude, O Boticário e Compesa.


Comentários



...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro