12 de julho de 2013 às 08h55min - Por Mário Flávio

Odon Ferreira diz que foi barrado na Marcha

O prefeito de Toritama, Odon Ferreira (PSB) concedeu entrevista ao programa “Nordeste em Foco” e deixou bem à mostra sua insatisfação com o encontro realizado com a presidente Dilma Rousseff em Brasília, na Marcha dos Prefeitos. Odon reclamou que foi um dos gestores barrados na quarta (10).

“Não tivemos como entrar no local onde a presidente falaria aos prefeitos. Fomos barrados e não tivemos como peitar os seguranças, que nos disseram apenas que o local estava cheio e que nós não poderíamos entrar. É revoltante a forma como estamos sendo tratados”, disse Odon.

Na verdade, o toritamense ainda deixou claro que não pretende pedir votos para a reeleição de Dilma. “Eu quero ver se ela (Dilma) vai ter mesmo coragem de ir às nossas cidades pedir votos”, acrescentou. Outros prefeitos pernambucanos, principalmente de cidades do interior de Pernambuco, também deram declarações críticas sobre a realização do encontro com Dilma, sobretudo no que se refere à cobrança por uma discussão acerca do Pacto Federativo e Fundo de Participação dos Municípios.

Durante a XVI Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, o governo federal anunciou que vai transferir R$ 3 bilhões aos municípios para que possam prestar serviços de melhor qualidade à população. Os recursos serão liberados em duas parcelas: a primeira, em agosto deste ano, e a segunda, em abril de 2014. A presidenta disse aos prefeitos que o governo federal é parceiro dos municípios para encarar os problemas e buscar soluções. A presidenta ainda anunciou medidas para os municípios que totalizam R$ 20,4 bilhões.

Com informações de César Mello


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro