21 de dezembro de 2020 às 10h55min - Por Mário Flávio
Uso de máscara para proteção contra o novo coronavírus.

O Procon-PE interditou três estabelecimentos durante o fim de semana. Os bares Vapor 82, localizado no bairro do Cordeiro, o Esquenta Music Bar, em Campo Grande, e o Mini Mundo, no bairro do Janga, em Paulista, estavam descumprindo os protocolos do Governo Do Estado, de combate à covid-19.

“Mesmo tendo sido interditado no sábado à noite, o Vapor 82, abriu de forma irregular no domingo e estava novamente lotado”, diz o Procon. Segundo o órgão, os fiscais interditam o local novamente e foram para a Delegacia de Campo Grande, onde foi aberto um Boletim de Ocorrência.

Da noite de sexta-feira (18) até a noite de domingo (20), foram fiscalizados 20 estabelecimentos na Região Metropolitana do Recife. Participaram da ação, além do Procon, Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária e Polícia Militar.

“Os bares interditados estavam com capacidade acima de 70%, quantidade permitida pelo protocolo, mesas com mais de 10 pessoas e consumidores transitando sem máscaras. Esta é a segunda vez que o Vapor 82 e o Mini Mundo são interditados pelo órgão, por descumprir os protocolos para o setor”, diz o Procon.

“O Vapor 82 já tinha sido advertido e, no dia 21 de agosto interditado devido a aglomeração e funcionar após o horário permitido. Já o Mini Mundo foi interditado pela primeira vez no dia 25 de outubro”, acrescenta o órgão.

Ainda conforme o Procon, o Léo Chopp e o Quintal, no Cordeiro, foram advertidos pela Apevisa (Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária) para cumprir os protocolos; o Leitão Restaurante, na Encruzilhada, “foi autuado para cumprimento imediato de alguns dos protocolos”, e o Tardezinha Premiun bar, no Janga, “autuado devido à falta de distanciamento entre as mesas”.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro