13 de junho de 2012 às 08h48min - Por Mário Flávio

Homenageado do São João de Caruaru, 70 anos de vida e 50 anos de carreira. O nome de Azulão se confunde com a história da música de Caruaru. Não há como chegar nessa época do ano e não lembrar de sucessos como “A blusa dela”, “Apanhadeira de Café”, “Trupé de Cavalo”, “Toalha na Mesa”, “Dona Tereza”… Mesmo com todo esse currículo e anunciado como um dos homenageados da festa, o show de Azulão não está confirmado para ser realizado esse ano em Caruaru.

O nome de Azulão está na grade de apresentações para subir ao palco no dia 23 de junho, véspera de São João e principal dia das comemorações juninas. Segundo o filho do artista e também cantor, Azulinho, não existe nada fechado e a apresentação pode não acontecer. “Colocaram o nome dele para se apresentar no dia 23, mas não está nada acertado. Não fechamos o contrato. Temos atrações que são pagas adiantadas no valor de 100, 150 ou 200 mil reais e o que pedimos para o show de meu pai a prefeitura de Caruaru diz que não pode pagar, querem que ele receba o mesmo valor do ano passado e isso não existe”, desabafa.

Azulinho explicou ainda que pelo show ser no dia 23 de junho, data muito concorrida pelas prefeituras para a realização de shows, geralmente os artistas cobram dobrado pelo valor do cachê. “Não entendemos essa posição da Fundação de Cultura. Por Azulão ser de Caruaru e ser um dos homenageados da festa deveria ser valorizado e isso não está acontecendo, só queremos o justo e se não acontecer, Azulão não vai se apresentar esse ano em Caruaru. A pessoa da Fundação responsável pela negociação chegou a usar até o nome do Tribunal de Contas, afirmando que se eles aceitassem o valor pedido poderiam se complicar, isso não tem nada a ver”, garante.

Não é oficial, mas o cachê de Azulão gira em cerca de 20 mil reais, então estaria sendo pedido pela produção do artista uma base de 40 mil pela apresentação na véspera de São João, mas segundo o artista, a prefeitura não dispõe do dinheiro para a apresentação.


Comentários



...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro