12 de novembro de 2013 às 05h52min - Por Mário Flávio

20131112-083625.jpg

O ex-ministro Fernando Bezerra Coelho (PSB) foi agraciado com o Título de Cidadão Caruaruense nesta segunda (11), numa solenidade realizada no Fórum Juiz Demóstenes Batista Veras. Cerca de 400 pessoas estavam presentes, mas foi justamente as ausências que chamam atenção. O vice-governador João Lyra Neto e a deputada estadual Raquel Lyra, ambos do PSB, não foram ao evento. João é um dos prováveis postulantes ao governo de Pernambuco e tem em FBC o adversário mais forte nessa disputa, já que o o nome dele é dado como certo para ser o escolhido por Eduardo Campos para ser o sucessor no Palácio do Campo das Princesas.

A assessoria do vice informou que ele e a filha não vieram a Caruaru por conflito de agendas, mas todos os que cobrem política sabem que o Título de Cidadão concedido a FBC teve uma importância simbólica, já que é o sexto que ele recebe em menos de dois meses no estado. A mídia sulista dá como certo o nome de FBC como sendo o preferido de Eduardo para a sucessão. Nenhuma saudação foi enviada por membros da família Lyra que sequer mandou representante ao evento.

O deputado estadual Tony Gel e a ex-deputada Miriam Lacerda, ambos do PMDB, também não foram ao evento, mas mandaram justificativa e saudaram ao novo cidadão de Caruaru. O prefeito Zé Queiroz e o deputado federal Wolney Queiroz, ambos do PDT foram ao evento, assim como vereadores de Caruaru e outras cidades do Agreste, além de deputados estaduais.

A FESTA – A propositura de conceder o título de cidadão caruaruense a Fernando Bezerra Coelho foi do vereador colega de partido, Marcelo Gomes, e aprovado pelos demais parlamentares municipais. O evento durou pouco mais de um hora e contou com discursos do Presidente da Câmara de Vereadores de Caruaru, Leonardo Chaves (PSD), do autor da propositura e do homenageado. Fernando Bezerra Coelho lembrou das benesses que viabilizou para o interior do Estado e apontou o governador Eduardo Campos como futuro Presidente do Brasil.

O evento findou com um coquetel servido aos convidados. Fotos são de Vladimir Barreto/Ascom Câmara.

20131112-083704.jpg


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro