5 de março de 2012 às 07h00min - Por Mário Flávio

Após muita reclamação e cobrança dos pais, começam hoje as aulas na escola de Tempo Integral da Cidade Jardim. No entanto, os alunos ainda não irão estudar na nova unidade, que ainda não foi entregue pela construtora responsável pela obra. Os alunos que estão matriculados do 6º ao 9º ano estudarão no prédio do antigo Colégio Independente.

Outra questão que ainda deve gerar reclamação dos pais e alunos é que neste local, a escola ainda não funcionará em regime integral e os alunos deverão permanecer assistindo aulas em um turno até a conclusão da obra. O prédio do antigo Colégio Independente conta com quarenta salas de aulas, quadra poliesportiva coberta, amplo pátio para recreação e está localizado na Rua Valdomiro Silveira, 615, bairro Indianópolis.

Para todos os alunos será oferecido transporte gratuito, partindo de seis pontos da cidade. São eles:

– Moradores do bairro Rendeiras: prédio da antiga Escola Casa das Rendeiras e Associação dos moradores (Cohab 3)
– Moradores do bairro Cidade Jardim – Igreja católica Nossa Senhora das Graças
– Moradores do bairro do Salgado – Escolas Municipais Laura Florêncio e Sinhazinha
– Moradores do bairro São João da Escócia – Escola Municipal Josélia Florêncio
– Moradores dos bairros José Liberato e Inocoop – Associação dos moradores

Segundo a secretaria de Comunicação da prefeitura, os pais que quiserem conhecer as instalações poderão acompanhar as crianças nos ônibus. Pela manhã, os veículos estarão nos pontos citados às 7h. À tarde, às 12h30. Ainda, os estudantes do 6º ano assistirão aulas no turno da manhã e, do 7º ao 9º, no turno da tarde.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro