Interessante na carreata da candidata a prefeita Miriam Lacerda (DEM), realizada nesse domingo (02) em Caruaru, foi a participação do deputado federal democrata Augusto Coutinho, fato que rebateu os comentários recentes de que a base da oposição na cidade iria deixar de apoiá-lo devido à pouca participação dele em campanha. Em entrevista ao blog, o deputado explicou que a articulação de apoio à candidata está mantido.
“Eu na verdade não cheguei a ver o que foi publicado dobre isso, mas não existe, meu empenho com candidatura de Miriam é total. O que tem acontecido é que eu tenho participado de muitas ações de campanha em outras cidades e há complicações na agenda parlamentar também, no entanto pude participar da carreata sem dificuldades no domingo”, explicou o deputado.
Sobre a ação de campanha no domingo, Augusto disse ter se sentindo impressionado. “Eu vi muita gente participando, saindo de suas casas e indo falar com Miriam. Eu fiquei impressionado com a receptividade a ela, pois é algo que confirma o que as pesquisas têm apresentado, que ela caiu nas graças do povo”, avaliou. Para o deputado, uma vitória do DEM em Caruaru é estratégica para fortalecer a representação do partido em nível estadual.
“Vencer na maior cidade do interior do estado é muito importante para nós e eu inclusive conversei com Tony Gel durante a carreata e disse que as lideranças do partido estariam à disposição para reforçar a participação no guia”, comentou. Augusto ainda não gravou ara o guia de Miriam, mas disse que estava no aguardo para quando fosse necessária a participação dele.
No entanto, ele ponderou sobre possíveis mudanças no quadro de articulações da oposição em Caruaru, incluindo as possibilidades de aliança com Bruno Araújo (PSDB) em 2014. “Nós estamos empenhados, mas a candidatura na cidade também mantém a aliança majoritária com o PSDB, se haverá possibilidades de alianças com esse partido em 2014, isso não está sendo discutido agora e não vejo empecilho para manter o apoio à candidatura de Miriam”, finalizou. Augusto Coutinho não seu certeza de quando pode voltar a Caruaru para participar de ações de Miriam Lacerda, mas afirmou que estava planejando a possibilidade de participar da próxima caminhada da candidata no próximo sábado (08), o que vai depender de como iria conciliar sua agenda parlamentar com compromissos eleitorais.