13 de agosto de 2013 às 12h25min - Por Mário Flávio

Augusto Coutinho

Com o apoio de 270 parlamentares, será lançada nesta terça-feira (13) a Frente Parlamentar em Defesa da Engenharia, Agronomia e Arquitetura, na Câmara Federal. A cerimônia acontece às 17h30, no plenário 4, do anexo 2, e será liderada pelo deputado federal Augusto Coutinho (DEM), autor da proposta. A partir de agora, engenheiros, agrônomos e arquitetos terão um mecanismo que irá nortear os debates e assuntos que permeiam a atuação desses profissionais no dia a dia. “Tenho certeza que será um importante palco de atuação para o crescimento e fortalecimento dessas áreas que estão entre as mais importantes para o crescimento econômico e desenvolvimento social do Brasil”, ressalta Augusto Coutinho, que também é formado em Engenharia Civil.

Coutinho lembra que existem alguns projetos que o Governo Federal anunciou que requerem participação direta e a contribuição dos engenheiros, agrônomos e arquitetos. Ele destacou na verdade, ações com ritmo lento ou com indícios de superfaturamento: Transnordestina que deve atrasar (5 anos) e custar o dobro, a transposição do Rio São Francisco e a Refinaria Abreu e Lima, em Pernambuco também encontram-se atrasados e custarão mais do que o orçado inicialmente. Segundo o deputado, a Frente Parlamentar pretende manter um diálogo aberto e franco com a sociedade, profissionais interessados, bem como com o poder publico.

“Ressalto a importância destas profissões para a melhoria da qualidade de vida das pessoas e para o desenvolvimento do país, merecendo uma maior atenção por parte do Congresso”, disse o deputado. A Frente é decorrência de uma articulação com as entidades representativas das profissões e fruto de um anseio antigo de poder contar no Congresso Nacional com uma base de apoio e defesa dos interesses dos profissionais.

Segue a lista dos deputados que irão compor a Frente Parlamentar e suas respectivas funções: Presidente Augusto Coutinho (DEM-PE); 1º Vice Presidente Arnaldo Jardim (PPS – SP); 2º Vice Presidente Dep. Eduardo Sciarra (PSD –PR); 3º Vice Presidente Dep. Junji Abe (PSD – SP); 1º Secretário Daniel Almeida (PCdoB – BA); 2º Secretário Ivan Valente (PSOL –SP); Coordenador – Norte Lira Maia (DEM-PA);Coordenador – Nordeste Dep. Jorge Corte Real (PTB – PE); Coordenador – Centro-Oeste Heuler Cruvinel (PSD-GO); Coordenador – Sudeste Dep. Eli Correa (DEM-SP); Coordenador – Sul Dep. Paulo Pimenta (PP-RS).

Da Assessoria


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro