25 de abril de 2012 às 22h41min - Por Mário Flávio

Com relação à matéria da revista Isto É na qual há citação sobre doação para sua campanha, o deputado federal Augusto Coutinho esclarece:

1 – A referida doação, no valor de R$ 20 mil, foi feita de forma legal pela empresa Negocial Factoring Fomento Comercial Ltda, sediada no Recife, conforme prestação de contas registrada e aprovada no Tribunal Regional Eleitoral. A Negocial Factoring Fomento Comercial Ltda é uma empresa pernambucana e que opera há anos no mercado, com registro ativo na Junta Comercial de Pernambuco e na Receita Federal. Portanto, a informação de que a empresa seria fantasma é inverídica e irresponsável.

2 – Vale ressaltar que o nome da empresa citado pela revista é Negocial Fomento Mercantil, com sede em Brasília, não sendo o mesmo da empresa que efetuou a doação ao deputado (Negocial Factoring Fomento Comercial).  O que caracteriza um grave equívoco.

3 – Tendo em vista os fatos relatados acima, o deputado rebate de forma veemente e categórica as ilações que tentaram ligar a sua campanha ao escândalo envolvendo Carlinhos Cachoeira. E não teme as investigações, tendo sido um dos primeiros deputados a assinar o requerimento da CPMI criada para investigar o esquema.

4 – Para concluir, o deputado estuda uma ação na Justiça por danos morais.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro