28 de maio de 2018 às 08h25min - Por Mário Flávio

O deputado federal por Pernambuco, Augusto Coutinho (SD), concedeu entrevista ao radialista Alberes Xavier, para o programa Cidade em Foco da Rede Agreste de Rádio, no qual falou sobre a atuação em Brasília na defesa dos municípios, além de comentar o cenário eleitoral, adiantando o seu apoio ao nome do deputado federal Mendonça Filho (DEM) para o Senado Federal.

Coutinho criticou a quebra do Pacto Federativo, destacando os números desfavoráveis da distribuição de recursos para os municípios. “Isso faz com que os prefeitos tenham que vir para cá, para tentar viabilizar a sobrevivência das suas cidades, as necessidades que se tem e geralmente são muitas”, disse.

O deputado federal destacou sua atuação na Câmara Federal em defesa dos municípios. “A gente tem feito muita coisa, a gente tem tentado levar recursos, levar nossas emendas parlamentares para esses municípios, no intuito de atender esses prefeitos que vivem com muitas dificuldades e sem muitas condições de fazer as obras que a população necessita”, afirmou.

2018 – Quando questionado sobre a possível aliança do PSB com o PT em Pernambuco, o deputado federal que é um forte opositor do PT, afirmou que tal cenário não afetará seu compromisso com a reeleição do governador Paulo Câmara (PSB). “Nós sempre fomos oposição ao PT, e vamos continuar sendo (…). Natural que não é nossa intenção votar em candidato do PT, então, se o PT vier a compor a chapa majoritária, nós vamos ficar com o governador, mas não vamos votar no candidato do PT. É um posição clara, ideológica e que a gente mantém essa posição”, destacou.

Senador – Augusto ainda declarou na oportunidade seu apoio ao deputado federal Mendonça Filho (DEM) para uma vaga no Senado Federal, destacando que tal posição não interfere na sua relação com o governador Paulo Câmara, mesmo Mendonça fazendo parte da frente de oposição ao governo do Estado. “Nós temos dois senadores para votar, um senador meu será o Mendonça Filho, não tem nenhuma dificuldade e eu continuarei a votar no governador Paulo Câmara (…). O governador tem um relação conosco de muito respeito e de muita responsabilidade, então, uma coisa não inviabiliza a outra”, disse.


Comentários



...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro