Augusto Coutinho: “A gente sente no Congresso Nacional que a base está fugindo das mãos do Governo”

Mário Flávio - 19.07.2013 às 17:25h

Augusto Coutinho

O Deputado federal Augusto Coutinho participou do “Nordeste em Foco” de quinta (18). O democrata falou do desgaste enfrentado pela presidente Dilma Rousseff (PT), que caiu na avaliação popular, de acordo com números de institutos de pesquisas recentes.

“Vejo que o governo de Dilma está muito prejudicado. A gente sente no Congresso Nacional que a base está fugindo das mãos do Governo e isso é um sério indicio de que as coisas não vão bem. Existe um grupo de partidos que vai de acordo com a maré e esse grupo já começou a se afastar de Dilma”, disse Augusto.

Augusto Coutinho citou ainda o PMDB, legenda do vice-presidente Michel Temer. “O PMDB do vice-presidente é um deles, as críticas já estão sendo feitas e a qualquer momento ele deve fluir par outro lugar, alguma posição que possa lhe oferecer um projeto politico com contornos de vitória”, acrescentou.

Seguindo com as críticas, Augusto defendeu que o governo Dilma está inchado, com muitos ministérios e secretarias, uma crítica, aliás, costumeira entre grupos de oposição ao governo. “Trata-se de um Governo inchando, uma verdadeira festa de ministérios. Países desenvolvidos como os Estados Unidos contam com 13 ou 14 ministérios, aqui temos 39. Um verdadeiro absurdo”, completou o deputado.

Com informações de Cesar Mello