Auditoria do TCE para investigar dispensa de licitação da prefeitura de Caruaru para comprar alimentos

Mário Flávio - 21.02.2018 às 14:15h

O Tribunal de Contas do Estado – TCE, através da IRBE-Inspetoria Regional de Bezerros, instaurou uma Auditoria Especial que tem como objeto a apuração das dispensas de licitação nº 05/2017, 06/17, 07/17, 10/17, 11/17, 12/17 e 15/17 além de qualquer outros pagamentos feitos à empresa JV de Abreu Distribuidora, bem como esclarecer as razões da prefeitura de Caruaru ter contratado, através de dispensa de licitação, por valor superior a R$ 1 milhão, uma empresa que havia iniciado aa atividades há menos de um mês.

A auditoria especial foi instaurada com base na denúncia do Ministério Público Federal (MPF) que abriu um inquérito para investigar a execução de contratos de fornecimento de merenda escolar na Prefeitura de Caruaru, na gestão da atual prefeita Raquel Lyra (PSDB).

O MPF havia enviado oficio ao TCE-PE, pedindo para o órgão colaborar na investigação. A auditoria especial é para apurar supostas irregularidades na contratação de gêneros alimentícios para alimentação escolar a envolver a pessoa jurídica J V DE ABREU DISTRIBUIDORA DE ALIMENTOS e Prefeitura Municipal de Caruaru-PE no ano de 2017”.

O relator do caso é o Conselheiro João Carneiro Campos, e o processo que também aguarda julgamento é de número 1729980-9.