3 de dezembro de 2013 às 09h55min - Por Mário Flávio

Uma audiência pública será realizada nesta quarta-feira (04) na Câmara de Vereadores de Caruaru para discutir a superlotação na Penitenciária Juiz Plácido de Souza. O encontro foi solicitado pelo vereador Neto (PMN), que faz parte da Comissão de Direitos Humanos da Câmara. “O Estado precisa ampliar as vagas na penitenciária e dar estrutura nas cadeias das cidades circunvizinhas para evitar que tantos detentos de fora sejam encaminhados aqui para Caruaru. São mais de 40 comarcas que hoje mandam presos para a cidade. Nesta audiência, vamos reunir também representantes do Tribunal de Justiça para cobrar concurso para juízes no Estado, cujo déficit hoje é de quase 200 juízes. Dessa forma, vamos solucionar o problema a médio e longo prazos”, conclui Neto.

Foram convidados para participar do evento juízes que trabalham na área criminal de Caruaru, representantes do Tribunal de Justiça de Pernambuco, membros das Polícias Civil e Militar, da Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (Apac) e também da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos.

A Penitenciária Juiz Plácido de Souza tem capacidade para 380 detentos só que conta com 1.545 presos (dados levantados até o dia 21 de novembro).


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro