27 de abril de 2015 às 08h25min - Por Mário Flávio

O Fórum Municipal de Educação em parceria com a Secretaria de Educação promovem nessa terça-feira, 28, a Audiência Pública – Qualidade Social da Educação que envolverá todas as modalidades e níveis de ensino no município.

A meta é discutir as ações contidas no PME – Plano Municipal de Educação que foi elaborado segundo os parâmetros do Plano Nacional de Educação e definirá o conjunto de metas e estratégias que orientarão as políticas educacionais do município para o decênio 2015-2025.

A Secretária de Educação, Graça Rosal destaca a importância do documento para auxiliar na construção da Educação em Caruaru. “Além de se tratar de uma exigência prevista na Lei Federal nº 13.005, de 25 de junho de 2014, que instituiu o Plano Nacional de Educação (PNE), a ação é muito importante, pois delibera o que tem que ser feito dentro da Educação Municipal por um período de 10 anos e nosso municípioestá adiantado na elaboração do PME, pois tem cumprido todos os requisitos impostos pelo MEC – Ministério da Educação e Cultura”, garantiu.

Audiência – Qualidade Social da Educação é aberta a toda a sociedade e acontecerá no Auditório da FAFICA – Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro