18 de junho de 2015 às 08h59min - Por Mário Flávio
Segundo o vereador, a Audiência é necessária para que o tema seja debatido com os sulanqueiros

Segundo o vereador, a Audiência é necessária para que o tema seja debatido com os sulanqueiros

Está marcada para às 9h dessa sexta-feira (19) uma Audiência Pública na Câmara Municipal de Caruaru para debater o novo Projeto de Transferência da Feira da Sulanca. A solicitação do encontro foi feita pelo vereador Gilberto de Dora (PSB), atendeu a pedido de sulanqueiros, para que o tema seja debatido e emendas sejam feitas ao projeto, que deve ser votado na semana que vem, na Casa Jornalista José Carlos Florêncio.

O secretário de Gestão e Serviços Públicos da prefeitura de Caruaru, Paulo Cassundé, não era a favor da realização da Audiência, já que segundo ele, tratava-se de uma manobra da oposição, para que o projeto fosse travado e demorasse ainda mais em trâmite na Casa Legislativa. Ele lembrou que há cerca de um mês houve uma Audiência na sede do Ministério Público, para debater o tema.

Gilberto de Dora rebateu a situação e lembrou que faz parte da base do governo. Segundo ele, o projeto precisa ser amplamente debatido, já que a situação envolve o futuro de milhares de pessoas em Caruaru e região. Além de Gilberto, outros dez vereadores também querem a realização da Audiência. Para que o projeto seja aprovado é necessário, a maioria de dois terços, ou seja, 16 vereadores precisam votar a favor. A votação deve ocorrer na próxima terça-feira (23), véspera de São João, principal dia da festa na cidade.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro