A Câmara Municipal de Caruaru sediou, na manhã desta segunda-feira (5), uma audiência pública de iniciativa do vereador Silvio Nascimento (PSDB), com foco no comércio do centro da cidade e nas condições do Parque 18 de Maio, especialmente da Feira da Sulanca. O encontro reuniu representantes do poder público, confeccionistas e lideranças do setor sulanqueiro em um debate amplo sobre os desafios e possíveis soluções para a maior feira de confecções do Nordeste.
A audiência contou com a presença de 14 vereadores, cinco secretários municipais — entre eles o secretário de Feiras, Manoel Júnior — e representantes das associações dos sulanqueiros. Durante o evento, o secretário apresentou um balanço das ações realizadas no Parque 18 de Maio, incluindo a realização de um censo com os feirantes e detalhes sobre a reforma do estacionamento da viúva.
As galerias da Casa Jornalista José Carlos Florêncio ficaram lotadas de feirantes e confeccionistas, que fizeram diversas reivindicações. Entre os principais pedidos estiveram uma maior divulgação da Feira da Sulanca em âmbito nacional, melhorias na estrutura da Feira de Importados e providências quanto à quantidade de bancos abandonados nas áreas internas da feira.
Ao final da audiência, Silvio Nascimento celebrou o resultado do encontro e reforçou a importância do diálogo entre os poderes legislativo e executivo. “A audiência foi extremamente propositiva e tenho certeza que trará benefícios para quem compra e para quem vende na feira de confecções de Caruaru. Já protocolamos um pedido de informações à Prefeitura sobre os valores arrecadados com os bancos da feira e os estacionamentos”, afirmou o parlamentar.
Silvio também informou que será elaborado um relatório com as demandas e encaminhado ao prefeito Rodrigo Pinheiro (PSDB), como forma de dar seguimento institucional às reivindicações apresentadas durante a audiência.
