16 de maio de 2013 às 19h25min - Por Mário Flávio

Cinco barragens para conter novas enchentes na Mata Sul de Pernambuco devem ser concluídas até o próximo ano. O balanço da Operação Reconstrução, iniciativa do Poder Executivo para recuperar os municípios atingidos pelas chuvas de 2010, foi apresentado na manhã desta quinta (16), durante audiência pública promovida pela Comissão de Administração. O encontro foi solicitado pelo deputado João Fernando Coutinho, do PSB.

O secretário estadual de Planejamento, Frederico Amâncio, apresentou dados sobre a logística para recuperar as áreas atingidas, como a construção de novas moradias e barragens, como a de Serro Azul. De acordo com Frederico Amâncio, cerca de 17 mil famílias foram atendidas por meio do auxílio-moradia, numa ação conjunta de várias secretarias. Para o presidente da Comissão de Administração, deputado Raimundo Pimentel (PSB), o colegiado vai continuar acompanhando as obras anunciadas pelo secretário de Planejamento.

Antes, a deputada Terezinha Nunes (PSDB) havia feito críticas ao atraso das obras de reconstrução. A tucana informou que, das pouco mais de 17 mil casas prometidas à população afetada pelas enchentes, apenas 2.600 foram entregues. De acordo com a deputada, o estado de Alagoas foi igualmente afetado pelas cheias e elaborou projeto para a entrega de número semelhante de residências. No entanto, mais de sete mil e 700 unidades habitacionais já estão prontas na região.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro