24 de agosto de 2017 às 12h07min - Por Mário Flávio


Foi realizada na manhã desta quinta-feira (23) uma audiência pública na Câmara Municipal de Caruaru, para debater a Lei de Diretrizes Orçamentárias para o ano de 2018. O evento contou com a presença de vereadores, represetantes da prefeitura e população.

O assessor contábil, Bernardo Barbosa, ministrou uma palestra sobre o tema. Ele destacou a importância da LDO para o município e qua o papel do poder legislativo nesse tipo de discussão. Ainda de acordo com Bernardo, mais uma vez a capacidade orçamentária de Caruaru deve ter números expressivos em relação a Lei do ano passado.

“Acredito que podemos até chegar a um orçamento de cerca de 1,2 bilhão. A mensagem enviada para a Câmara traz todos os esclarecimentos necessários ao poder legislativo. Uma oportunidade de nortear ao município como o dinheiro público será encaminhado no ano que vem, com fixação de metas”, disse.

A LDO vai passar por análises nas comissões da Câmara e deve entrar em votação no plenário até o dia 5 de setembro, limite para ser votado na Casa Legislativa. Os vereadores podem sugerir emendas ao documento que após votação será enviado para sanção da prefeita Raquel Lyra.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro