24 de fevereiro de 2013 às 10h55min - Por Mário Flávio

A licença sanitária é o documento que autoriza o funcionamento de estabelecimentos que têm relação direta com a saúde pública como, por exemplo: hospitais e clínicas especializadas, padarias com chaminé e lavanderias, escolas, creches, hotéis e similares. Desse modo, todos precisam renovar anualmente a licença que credencia seu funcionamento perante lei Federal.

Em Caruaru, a licença já pode ser renovada. Os proprietários dos estabelecimentos devem se dirigir à Vigilância Sanitária, que funciona no 1° andar do prédio da Secretaria de Saúde, que fica na Avenida Vera Cruz, no bairro São Francisco, das 7h às 13h, pegar um formulário e a lista de documentos que deverá ser apresentada posteriormente. No segundo momento, a Vigilância Sanitária enviará uma equipe ao ponto para verificar questões como: limpeza e organização do ambiente, desinfecção e esterilização de materiais, condições dos equipamentos entre outros.

É importante lembrar que os estabelecimentos que apresentarem alguma irregularidade podem sofrer interdição até que a situação seja regularizada. Caso o proprietário insista na prática, estará cometendo uma infração sanitária e responderá na esfera judicial pelo ato.


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Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro