Ato contra Bolsonaro no Recife reúne público abaixo do esperado

Mário Flávio - 30.03.2025 às 13:04h

O ato realizado na manhã deste domingo (30) contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no Recife registrou um público modesto, frustrando as expectativas dos organizadores. A mobilização foi convocada por representantes da Central Única dos Trabalhadores (CUT) e outras entidades para protestar contra a proposta de anistia que pode beneficiar Bolsonaro e aliados.

A manifestação ocorreu poucos dias após o ex-presidente e outros sete aliados se tornarem réus por suposta tentativa de golpe de Estado, relacionada aos eventos de 8 de janeiro de 2023.

Os manifestantes se concentraram na Praça 13 de Maio, no bairro da Boa Vista, área central do Recife, e saíram em caminhada pela Rua Princesa Isabel. No entanto, o ato reuniu apenas algumas dezenas de pessoas, um número bem abaixo do que esperavam os movimentos sociais que organizaram o protesto.

Durante o ato, os participantes criticaram o projeto de anistia em tramitação no Congresso Nacional e defenderam a punição dos responsáveis pelos atos antidemocráticos. Apesar da baixa adesão, os organizadores afirmaram que seguirão mobilizados contra qualquer tentativa de flexibilização das penas impostas aos envolvidos.